Na semana passada fui três dias à ilha da Madeira com o meu namorado! Ficamos hospedados na cidade do Funchal (a capital) localizada na parte sul da ilha. Á saída do aeroporto, pode-se optar pelo Aerobus ou o Taxi. Optamos pelo Aerobus porque estava ali mesmo á mão, ficando por 5,00€ cada viagem de ida e volta. Em 30 minutos já estávamos no centro do Funchal.
Em relação ao tempo não tivemos muita sorte, esteve foleiro! Estávamos a contar com dias cheios de sol. Tínhamos planos para realizar uma diversidade de atividades e saiu-nos o tiro pela culatra! Sol, só mesmo no primeiro dia e ainda assim envergonhado. Nos restantes dias esteve muito nublado, acabando mesmo por chover! Resumindo... encontramos mesmo três tipos de tempo: uma parte soalheira junto á marginal do Funchal, chuva conforme íamos subindo pelas montanhas e ainda nevoeiro cerrado quando chegávamos aos picos.
Para explorar todos os cantos da ilha, será necessário alugar um carro. Escolher um da classe económico, rondará os 40,00€ por dia. Para circular apenas pelo Funchal e arredores, existe a opção do autocarro e ainda do teleférico. Caminhar pelo centro da capital é muito fácil e tranquilo… existem pastelarias e cafés ao virar a esquina, tem o shopping Dolce Vita, o teleférico, a marina, algumas lojas típicas de comércio tradicional, o mercado dos lavradores...
A ilha tem bons acessos, ruas bastante cuidadas, grande oferta de qualidade hoteleira, vistas completamente arrebatadoras e o que mais me fascinou: a vegetação e os jardins de grande encanto, por isso é chamada de “pérola ou jardim do Atlântico”. Sem dúvida a Madeira é um verdadeiro paraíso vegetal onde se respira vitalidade, com experiências únicas de modo a repormos as energias! Com cenários convidativos à revitalização, foi este o motivo que nos levou à ilha da Madeira! E ficou muito por visitar...
Ainda assim, com as condições climatéricas não muito favoráveis para registar em fotos, mostro algumas delas, dos locais que conseguimos visitar:
- Pico do Areeiro: É o terceiro ponto mais alto da ilha e considerado um dos miradouros mais bonitos da região. A estrada de acesso é em ziguezague. Uma vez que o céu estava nublado, a ideia era subirmos ao cimo e ficarmos acima das nuvens. Conforme subíamos, a temperatura descia (até -10º) e a paisagem é um autêntico bosque. Depois de lá chegarmos, não se via um palmo á frente dos olhos, tal era o nevoeiro!
- Mercado dos Lavradores: Neste mercado comercializam-se produtos de toda a espécie, desde peixe, carne, frutas frescas, artigos regionais e as frondosas flores, criando um ambiente onde se misturam cores e cheiros. Não resistimos e trouxemos sementes de flores. É impossível parar e não comprar!
- Santana: A vila das típicas casinhas! No total devem ser pouco mais que meia dúzia espalhadas pelo centro da vila, destinadas ao comércio tradicional.
- Jardim Botánico: Localizado no Funchal, é constituído por diversas espécies de plantas botânicas cada uma delas devidamente identificadas. Todo o jardim está disposto com formas harmoniosas. Encontramos por lá um amiguinho perdido... e tão meiguinho!
Fotografias lindas, espero um dia conseguir ir :)
ResponderEliminarBeijinhos,
| Blog | Instagram | Twitter |
Que fotos tão lindas!! Dá vontade de ir já para ir. Foi pena não terem apanhado sol!! Beijinhos
ResponderEliminarhttp://denisedeassis.com
Wow!!! It seems a really marvelous place!!! Have a nice day, kisses (and thank you for your visit),
ResponderEliminarEni
Eniwhere Fashion
Eniwhere Fashion Facebook
Adorava poder lá voltar...quem sabe um dia.
ResponderEliminarIsabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
Mas que lugar lindo :)
ResponderEliminarhttp://retromaggie.blogspot.pt/